A história da Barbour tem início em 1894, no Porto de South Shields, no nordeste de Inglaterra, com a missão de proteger pescadores e marinheiros do rigoroso clima britânico. 124 anos mais tarde, soma um guarda-roupa que inclui calçado para mulher, homem e criança e ainda uma linha de estilo motard – a Barbour International.
Fundada por John Barbour, a marca continua a ser uma casa familiar, gerida já pela quinta geração. As suas colecções mantêm o estilo country clássico, que caraterizou as primeiras peças e reinterpreta-se infinitamente, para que não se perca a sua essência, mantendo os tradicionais casacos encerados.
Em busca de novos públicos, são muitas as colaborações que têm marcado a Barbour nos últimos anos, tendo já contado com o apoio de designers como Paul Smith e Tokihito Yoshida, assim como as associações a marcas britânicas, como a Land Rover e a Triumph.
Reconhecida pela Casa Real Britânica com os três escudos de mérito e qualidade, a Barbour está presente em mais de 40 países e pretende, em 2020, ser a marca britânica mais conhecida em todo o mundo.